domingo, 20 de maio de 2012

Dicas Fotográficas

Dicas Fotográficas


se um dos elementos mais importantes do seu casamento, é para si a fotografia, tenha em atenção alguns detalhes.


 
Antes de mais escolha bem o seu fotógrafo, pelo trabalho e pela pessoa em si. É essencial que haja sintonia e que os noivos estejam seguros da sua escolha. Se escolheu o fotógrafo porque gostou do seu trabalho não lhe peça depois para fazer algo completamente diferente do estilo apresentado. Assegure-se que escolhe um fotógrafo cujo trabalho seja do género que pretende para o seu casamento. Se gosta de fotografias formais, clássicas e com poses não opte por um fotógrafo cujo trabalho seja reportagem fotográfica, mesmo que o preço lhe pareça muito bom!



Conheça o seu fotógrafo, converse com ele, sobre os seus planos para o dia do casamento, as suas expectativas. Oiça os conselhos e partilhe as suas ideias.

Escolha a melhor altura do dia para as suas fotografias mais importantes. Regra geral o fim de dia, quando o sol já não está a pique, é mais agradável. O sol forte do meio-dia cria sombras fortes e é agressivo para a vista.
Se para si o mais importante são as fotografias da cerimónia, planeie o seu dia nesse sentido (sempre que possível, claro).



Para as fotografias de grupo, num dia de sol, escolha locais com sombra, evitando os fortes contrastes sombras/sol e a luz crua que faz franzir os olhos.

Se receia chuva, tenha guarda-chuvas com as cores do seu casamento que possam trazer alguma graça às fotografias.

Incorpore as cores e acessórios decorativos nas suas fotografias, sejam flores, palhinhas, leques, etc...





Se gosta do ambiente romântico e cativante da preparação da noiva, escolha uma sala com espaço, sem muitos móveis ou bibelots, com luz natural. Vai conseguir fotografias dignas de serem emolduradas e muito naturais.

 


Se o seu estilo é o espontâneo e real, característico da reportagem fotográfica, no dia do casamento seja espontânea e verdadeira. As emoções são momentos maravilhosos para relembrar mais tarde, sejam as lágrima emotivas ou as gargalhadas de alegria.



Durante as fotografias a dois, namore, comunique com os olhos e mãos, festeje, aproveite o momento e deixe as emoções falar. Olhe para a câmara sem medos ou ignore-a por completo, sem poses, sem fotografias "fabricadas".



Se o seu estilo é mais trabalhado, se deseja ter determinadas fotografias no seu álbum, planeie as mesmas com antecedência, garantindo que o fotógrafo sabe o que pretende. Ensaie as poses para que estas sejam mais naturais no dia do casamento. Escolha os locais e hora do dia, não deixe nada ao acaso.


Sem comentários:

Enviar um comentário